Sustentando Capacitações

Programa Sustentando Capacitações

Oferece gratuitamente aprimoramento profissional e assessoramento para organizações da sociedade civil – OSC através de cursos, oficinas, palestras, seminários e plantões para esclarecimento de dúvidas. Sempre levamos em consideração respeito à autonomia, história e características de cada organização.

O Sustentando Capacitações tem como objetivo principal promover o assessoramento técnico, administrativo e financeiro das OSCs que prestam serviços essenciais na garantia dos direitos das pessoas em vulnerabilidade social.

Projetos e ações do programa Sustentando Capacitações

Mês do Conhecimento: As oficinas são rápidas e práticas. O objetivo é oportunizar conhecimento para que o participante realize tarefas do seu dia a dia de maneira mais eficiente e eficaz. Em 2021 tivemos a primeira edição com cinco oficinas e já faz parte do calendário oficial do IE. O mês do Conhecimento acontece em junho, mês de fundação do Instituto Ensina.

Faça a diferença!

Contribua com a nossa missão e multiplique projetos sociais.

Porque Nascemos

Acreditamos na importância do terceiro setor e de seus projetos sociais, partimos do princípio que uma sociedade civil forte é composta por organizações que representem anseios, necessidades, temores e problemas da população. Estas organizações são porta-vozes da sociedade junto ao governo e à iniciativa privada e para tanto devem trabalhar, de forma independente, na defesa dos direitos individuais e coletivos e na busca de soluções para a promoção do bem comum. Assim, precisam de independência financeira, operacional e ideológica que lhes permitam fazer propostas, exigir garantias e recusar condições sem temer por sua própria sobrevivência. Dentro dessas premissas, o Instituto Ensina nasceu. Compartilhamos conhecimento para fortalecimento da gestão, atuação e sustentabilidade dessas organizações. Temos em nosso DNA a promoção e proteção dos direitos fundamentais da população e o exercício da cidadania.

DOE AGORA

Você pode doar para o IE de diferentes maneiras: investindo na nossa missão por meio do apoio institucional e se tornando um investidor por meio da Nota Fiscal Paulista ou doando de forma direta ou indireta para algum dos Nossos Projetos.

Doe Agora