Rede Ensina

Programa Rede Ensina

Sabe aquela turma de amigos que se apoiam mutuamente? É assim com a Rede Ensina. A ideia é unir as Organizações da Sociedade Civil que atuam na mesma cidade, para ampliar o seu poder de articulação frente aos diversos setores da sociedade. Através da Rede Ensina, as organizações associadas trocam experiências e aumentam os seus contatos, conhecimentos e possibilidades.

Associadas à Rede Ensina também têm prioridade no preenchimento das vagas dos cursos oferecidos pelo IE ou em que o IE é apoiador, além de receber conteúdos e materiais exclusivos.

Hoje a Rede Ensina atua na cidade de Mauá/SP, mas o objetivo é chegar em outros locais. É de Mauá? Não faz parte da Rede Ensina? Entre em contato com a gente!

Fazem parte da Rede Ensina: AMAB – Girafinhas do Basquete, Amigo É Pra Essas Coisas, Apae Mauá, Apasma, Casa do Senhor, Chácara das Flores, Estrela Azul, Instituto Monsenhor Antunes, Instituto Muntinclusão, Instituto Penta Social, Lar Sol da Esperança, Mulheres em Ação, Nova Era Novos Tempos, Ong Vida Mauá, Projeto Sertãozinho: Casa Refúgio, Recanto Infantil Tia Célia e REFEMA.

instituto_ensina_logo-parceiros-3
instituto_ensina_logo_amigo_e_pra_essas_coisas
instituto_ensina_logo-parceiros-2
instituto_ensina_logo-parceiros-11
instituto_ensina_logo-parceiros-10
instituto_ensina_logo-parceiros-1
instituto_ensina_logo-parceiros-8
instituto_ensina_logo-parceiros-5
instituto_ensina_logo_multinclusao
instituto_ensina_logo_instituto_penta
instituto_ensina_logo-parceiros-9
instituto_ensina_logo_mulheres_em_acao
instituto_ensina_logo-parceiros-7
instituto_ensina_logo-parceiros-4
instituto_ensina_logo_refugio
instituto_ensina_logo_recanto_tia_celia
instituto_ensina_logo_rede_voluntaria_feminina
Faça a diferença!

Contribua com a nossa missão e multiplique projetos sociais.

Porque Nascemos

Acreditamos na importância do terceiro setor e de seus projetos sociais, partimos do princípio que uma sociedade civil forte é composta por organizações que representem anseios, necessidades, temores e problemas da população. Estas organizações são porta-vozes da sociedade junto ao governo e à iniciativa privada e para tanto devem trabalhar, de forma independente, na defesa dos direitos individuais e coletivos e na busca de soluções para a promoção do bem comum. Assim, precisam de independência financeira, operacional e ideológica que lhes permitam fazer propostas, exigir garantias e recusar condições sem temer por sua própria sobrevivência. Dentro dessas premissas, o Instituto Ensina nasceu. Compartilhamos conhecimento para fortalecimento da gestão, atuação e sustentabilidade dessas organizações. Temos em nosso DNA a promoção e proteção dos direitos fundamentais da população e o exercício da cidadania.

DOE AGORA

Você pode doar para o IE de diferentes maneiras: investindo na nossa missão por meio do apoio institucional e se tornando um investidor por meio da Nota Fiscal Paulista ou doando de forma direta ou indireta para algum dos Nossos Projetos.

Doe Agora