Quem
Somos

Nós somos uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos e apartidária que atua no fortalecimento de outras organizações da sociedade civil. Acreditamos na importância do terceiro setor e de seus projetos sociais, compartilhamos conhecimento para fortalecimento da gestão, atuação e sustentabilidade dessas organizações.

Sabemos que com profissionais mais bem treinados o impacto da atuação das OSCs é capaz de alcançar resultados ainda maiores. Por isso trabalhamos para contribuir com o aprimoramento dos profissionais do Terceiro Setor.

O que e
como fazemos

Contribuímos com as Organizações do Terceiro Setor no aprimoramento profissional de seus colaboradores e voluntários através de nossos cursos livres, workshops, palestras, rodas de conversas que acontecem na nossa sede, na OSC parceria ou na modalidade on-line. Além disso disseminamos conhecimento a partir do assessoramento político, técnico, administrativo e financeiro, para isso basta que a OSC entre em contato conosco e compartilhe sua dúvida.

Nossa
Contribuição

Além de atuar para que toda população tenha acesso aos direitos fundamentais, trabalhamos para o desenvolvimento sustentável. Assim, alinhamos nossas ações e fomentamos a promoção da Agenda 2030 – Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), um apelo global à nação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Os projetos desenvolvidos pelo IE, contribuem especialmente com os ODS:

Missão

A nossa missão é contribuir para que sejam assegurados o direito à cidadania, cultura, esporte, saúde e lazer. Para isso desenvolvemos projetos e programas focados no aprimoramento profissional das Organizações da Sociedade Civil.

Visão

Sermos referência na profissionalização do terceiro setor e contribuir para a implementação de políticas públicas que assegurem o acesso aos direitos sociais de proteção e inclusão dos cidadãos.

Valores

Solidariedade e Cooperação: Lembramos diariamente a razão pela qual nascemos.

Civilidade: Respeitamos as diferenças, as habilidades e as limitações de todos os parceiros e beneficiários.

Credibilidade: Tomamos decisões e direcionamentos pautados exclusivamente nos interesses da comunidade com postura apartidária, livre de preconceitos e interesses pessoais.

Ética: Trabalhamos diariamente dentro dos padrões éticos, morais, profissionais e sociais.

Transparência: Utilizamos nossos recursos de forma clara e eficiente com foco em resultados concretos de impacto social.

Responsabilidade Social e Ambiental: Nossas ações e parcerias acontecem somente com aqueles que apoiam, respeitam e agem a favor do Meio Ambiente.

Estamos aquiVenha conhecer o nosso trabalho e a nossa sede. Esperamos você para um café!

Porque Nascemos

Acreditamos na importância do terceiro setor e de seus projetos sociais, partimos do princípio que uma sociedade civil forte é composta por organizações que representem anseios, necessidades, temores e problemas da população. Estas organizações são porta-vozes da sociedade junto ao governo e à iniciativa privada e para tanto devem trabalhar, de forma independente, na defesa dos direitos individuais e coletivos e na busca de soluções para a promoção do bem comum. Assim, precisam de independência financeira, operacional e ideológica que lhes permitam fazer propostas, exigir garantias e recusar condições sem temer por sua própria sobrevivência. Dentro dessas premissas, o Instituto Ensina nasceu. Compartilhamos conhecimento para fortalecimento da gestão, atuação e sustentabilidade dessas organizações. Temos em nosso DNA a promoção e proteção dos direitos fundamentais da população e o exercício da cidadania.

DOE AGORA

Você pode doar para o IE de diferentes maneiras: investindo na nossa missão por meio do apoio institucional e se tornando um investidor por meio da Nota Fiscal Paulista ou doando de forma direta ou indireta para algum dos Nossos Projetos.

Doe Agora