Semana da Adoção: “Não nasceu de mim, nasceu para mim”

Sempre tive o sonho de ser mãe. Desde muito nova esse era meu grande desejo.

Depois de alguns anos de casados, começamos a tentativas e infelizmente descobrimos que não seria possível engravidar naturalmente. Partimos, então para os tratamentos e para a adoção, pois como eu disse, meu sonho era ser mãe, e não meu sonho era engravidar. É claro que eu queria ter engravidado, mas esse fato isolado não poderia me distanciar do meu desejo.

Passamos por todo processo de habilitação e enfim entramos na fila, nosso perfil era criança de até um ano de idade, porque eu gostaria muito de cuidar de um bebê. A cor e o sexo eram indiferentes para nós. Tentei não ficar ansiosa, pois todos costumavam dizer que demorava muito.

Depois de 01 ano e 08 meses, conversando com uma amiga, ela questionou o porquê de eu não ligar no Fórum pra saber qual era a nossa posição fila de espera. Respondi não ligava porquê quando tivesse que ser seria. Mesmo assim ela insistiu e então eu liguei. Infelizmente a minha senha estava longe ainda, mas depois de três dias, a ligação mais esperada da vida aconteceu. Costumo dizer que eles pegaram a minha pasta para ver a senha e esqueceram ela em cima da mesa, então furei a fila. Pegaram o primeiro processo que viram na frente. Claro que é só uma brincadeira. Isso é Deus agindo.

Eles nos disseram que tinha uma menina de seis meses e se eu tinha interesse em conhecê-la. Meu coração quase parou.

Fomos no dia seguinte falar com o psicólogo do Fórum, que nos contou a história dela, e logo já fomos no abrigo. Chegando lá, conhecemos o amor da nossa vida! É inexplicável a sensação, eu já queria leva-la pra casa, mas ainda precisávamos aguardar o Termo de Guarda Provisório, que saiu depois de três dias. Finalmente pudemos trazer a nossa filha pra casa!

Foi aquela correria, compramos algumas coisas, que ela precisaria imediatamente e o restante fomos comprando com calma.

O nosso processo de adoção, foi muito rápido. A assistente social veio apenas uma vez em casa para ver como nossa filha estava, e logo depois recebemos o comunicado do fórum agendando a audiência em que nos foi concedido o Termo de Adoção Definitivo. Logo em seguida pegamos a nova Certidão de Nascimento de nossa filha com o nosso nome.

Desde o primeiro dia que ficamos juntas, uma nasceu para outra. Ela me tornou mãe e realizou o meu grande sonho. O amor é incondicional independente dos laços sanguíneos.

Minha filha não nasceu de mim, mas certamente nasceu para mim.

Vanessa, mãe da Lívia, 07 anos.



Doe Agora