Semana da Adoção – Grupo Revelar

Desde outubro de 2016 o Revelar – Grupo de Apoio à Adoção de Mauá apoia, orienta e acompanha adotantes e pretendentes à adoção do município.

Esse apoio é fundamental para que as pessoas interessadas em adotar possas tirar suas dúvidas, conhecer histórias e vivencias de outras pessoas que passam ou já passaram por tudo isso e assim, conseguir decidir se estão ou não preparadas para passar pelo processo de adoção.

O Revelar organiza encontros mensais, que atualmente estão sendo realizados de maneira virtual por conta da pandemia, com os futuros adotantes encaminhados pelo setor técnico Fórum de Mauá. Quando há necessidade a orientação é feita de maneira individualizada para pré ou pós adoção.

Desde 2021 o Revelar passou a trabalhar com o sistema de módulos orientados pela AGAAESP – Associação dos Grupos de Apoio a Adoção do Estado de São Paulo. São 6 módulos obrigatórios que os participantes deverão concluir para obtenção da certificação necessária aos futuros adotantes.

Cada encontro tem um tema e são intercalados com depoimentos, palestras e participação de profissionais da área.

Antes da pandemia o grupo também promoveu ações para divulgação do tema adoção como a Caminhada da adoção, Pedágio da adoção, Lançamento da campanha entrega responsável, Semana municipal da adoção e a Participação do grupo na caminhada da adoção na Avenida Paulista.

Você ficou interessado no trabalho do Grupo Revelar? Siga @revelaradocao no Instagram ou fale com Miriá (11 99881-9944) ou Daniela (11 99996-0515). Boa sorte!



Doe Agora