Especial mês da pessoa com deficiência: IMA

Criado em 2003 o Instituto Monsenhor José Benedito Antunes – IMA homenageia o religioso pela sensibilidade e grande preocupação social, sobretudo com as estruturas injustas que condenam muitos seres humanos a situação de exclusão social inspirando os fundadores a também atuarem com pessoas nesta condição da região do grande ABC.

Atualmente o IMA oferece Serviço de Acolhimento nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo voltados aos jovens, idosos e adultos com necessidades especiais vindos de situação de rua ou de outros Serviços de Acolhimento e sem vínculos familiares e/ou fragilizados.

Desde 2017, a Entidade oferece o Serviço de Residência Inclusiva (casas adaptadas) em Mauá, com o atendimento de 27 jovens e adultos com deficiência e/ou sem retaguarda familiar para garantir a proteção integral e ações direcionadas à inclusão social, cultural, educacional, bem como dos vínculos familiares.

A maioria dos acolhidos têm vínculos familiares rompidos e sem informações sobre familiares, devido ao grande tempo de institucionalização, já que mais de 70% deles são oriundos da extinta instituição Camille Flamarion.



Doe Agora