- 19 de agosto de 2020
- Por: Instituto Ensina
- Categoria: Palestras
Duas mães, alunas de Pedagogia, iniciaram um projeto em 2015 para investigar o atendimento às crianças e adolescentes com deficiência em Mauá. Através dessa pesquisa o Instituto Multinclusão foi fundado com a intenção de promover atendimentos de qualidade às crianças e adolescentes com deficiência e transtornos funcionais.
Hoje o Multinclusão conta com uma Equipe Multidisciplinar composta por Pedagogos, Neuropsicopedagogo, Assistente Social, Advogado e Nutricionista.
Atuando no Parque São Vicente, as crianças e adolescentes com diversos tipos de deficiência intelectual, transtornos funcionais e dificuldade de aprendizagem contam com apoio pedagógico, aulas de capoeira, suporte psicológico, terapia de hipnose, atendimento neuropsicológico, oficinas culturais e orientação Jurídico-Social.
Segundo o Multinclusão, só em 2019 mais de 1.400 atendimentos foram realizados beneficiando além das crianças e dos adolescentes, as suas famílias. Esses números mostram como é fundamental o trabalho das Organizações do Terceiro Setor às Pessoas Com Deficiência.