- 8 de novembro de 2020
- Por: Instituto Ensina
- Categoria: Palestras
O Lar Sol da Esperança foi fundado em 1983, por um casal que construiu uma casa para acolher crianças e adolescentes em situação de riscos diversos.
A organização promove condições para o desenvolvimento físico, emocional, psicológico e social adequado para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, afastados das suas familias. No lar são oferecidos moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, cultura e convívio comunitário. O trabalho desenvolvido também busca ajudar as famílias, encaminhando-as a programas sociais e auxiliando-as nas necessidades existentes para que possam ter seu(s) filho(s) novamente sob sua guarda. Nos casos em que isso não é possível os acolhidos são encaminhados para adoção, ou, excepcionalmente, moram no Lar até completarem a maioridade.
As crianças e adolescentes enfrentam muitas dificuldades antes de morar em uma instituição. Buscar melhorar suas vidas em todos os aspectos possíveis é uma das preocupações do Lar Sol da Esperança. O objetivo ao participar da #campanha Doa Mauá é promover mais qualidade de vida para estes acolhidos, proporcionando mais conforto e bem estar seja com uma casa bem estruturada ou nas necessidades de transporte como ida ao médico, escola, passeios culturais, recreações, etc. Os recursos advindos desta campanha terão impactos significativos na vida de todos os acolhidos, pois permitirá a reforma de uma das casas e/ou compra de um veículo com sete lugares.
Dia 16 de novembro começa oficialmente o Doa Mauá. Fique atento, conecte-se a uma causa e doe!